Páginas

domingo, 22 de julho de 2007

O nome do pénis

Chega!

Ando por aqui na net a ler blogues, achei alguns que gosto e recomendo. Sei que há mais blogues que irei gostar, mas descobrir um bom blogue é algo casual.


No entanto estou constantemente à procura de novidades com qualidade. De preferência bem escritos, pelo menos sem erros ofensivos.

Ando a ler merdas que me irritam. Blogues que só falam mal de outros blogues. Blogues que estão escritos em forma de sms, com imensos k´s e merdas do género. E as todas as pissas, piças, pixas, pichas, pixotas e pichotas.

Por favor, se não sabem escrever uma palavra usem um dicionário, se a palavra não vem no dicionário, usem um sinónimo. Usem "pénis". Se não querem ser tão formais, usem "caralho", também é bom Português. Agora "piça" é que não!

Se querem usar essas palavras, usem-nas com a grafia correcta: Pissa, Pichota e Picha.

Já não há paciências para ler mais merdas como "piça". O erro em pixa até é desculpavél, mas de facto, escreve-se Picha.

Em caso de dúvida em como se escreve, temos imensas alternativas a picha, pichota e pissa, temos: caralho, mangalho, vergão, vergana, bacamarte, pau, mineiro, taco, júnior, careca, cabeçudo, zarolho, aparato, becho, cacharro, canitrote, caixa da ferramenta, cimbrel, gaita, grilo, toupeira, cobra, cobra zarolha, cobrão, minhoca, nabo, osso, pila, pirilau, pilinha, pica, pirola, sabre, trangalho, golfinho, tapa buracos, urso e claro verga, entre outros...

Sem comentários:

Enviar um comentário