Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Porque mentem os homens?



Esta é a pergunta feita por todas as mulheres. A maior dúvida sempre que nos apanham a mentir. Porquê? Porquê? Porquêêêêê?


Por isso, aqui estou eu para esclarecer. Podem não gostar do que vão ler. Eu não sou nem estou a tentar ser machista, estou simplesmente a salientar o meu ponto de vista, sustentado por alguma experiência a lidar com o sexo feminino. Dentro das minhas experiências constam alguns exemplares das mulheres mais psicóticas, possessivas bem como das mais tímidas e aborrecidas. O homem mente porque... (suspense)... A mulher acredita!

É esta a verdade! Se a mulher não acreditasse nas mentiras, certamente o homem optava por dizer a verdade. O problema é quando o homem diz a verdade, a mulher dúvida e não acredita. Perdi a minha aliança de namoro. Eu sei quando a perdi, onde a perdi e como a perdi. A minha primeira reacção foi ir comprar outra igual. Eu pensei, acertadamente, que ela nunca iria acreditar na verdade. Tinha uma nova aliança, no entanto acabei por lhe contar no mesmo dia.

- Houve um problema no trabalho, sujei as mãos e ao ir lavá-las a aliança saiu-me do dedo e caiu pelo ralo do lavatório. Tive de comprar outra.

Disse a verdade, obviamente ela não acreditou. Por isso eu disse:

- OK, ontem depois de te deixar em casa fui à Doll House (é um bar tipo coiote bar mas com dançarinas em trajes menores) com uns amigos e tirei a aliança, acabando por a perder.

E não é que ela acreditou? Começou com merdas, "eu sabia, os homens são todos iguais, porquê, porquê, bla, bla, bla". Passei-me. Por que raio não acreditou ela? Se eu não tivesse sido honesto, ela nunca iria notar a diferença! O engraçado é que, um gajo chateia-se, quer esteja a mentir ou a dizer a verdade e ela desiste da conversa. Acredite que não acredite, fica convencida.

Elas acreditam na mentira, porque é nela que querem acreditar. Depois do sexo ela diz:

- Foi óptimo! Gostaste?

Que merda de pergunta é esta? Espera ela que um gajo diga a verdade? Espera ela que um gajo diga, "foi aceitável", "de 0 a 10, dou um 5", "com mais umas aulas, tu vais lá". Não. Um gajo tem de mentir e dizer, "sim".

Durante um momento de troca de carinho, ela diz:

- Gosto tanto de estar assim, contigo. Sentes o mesmo?

Um gajo para dizer a verdade diria: "Gostar, gosto, mas neste momento gostava mais de ver o Benfica-Sporting que começou à 10 minutos.". Não podemos, temos de mentir, e dizer, "Sim".

Ela pergunta:

- Antes de mim já tiveste sexo com quantas mulheres?

Outra pergunta de merda. Ela pergunta mas não quer saber a verdade, quer ouvir o que gosta. Nós dizemos: "4", pois optamos por dizer unicamente o primeiro digito, sendo a verdade 47. Neste assunto ela também mente. Se for o homem a perguntar, ela diz (por exemplo), 3. 3 é o numero de namorados que ela teve e não o numero de pessoas que quem ela teve sexo. As mulheres só contam os namorados, as pilas avulso que se encontram pelo caminho, não contam para os cálculos, são "testes". Como elas gostam de dizer... "é diferente".

Mentimos porque ela não acredita no insólito da verdade, ou para não magoar, ou ainda dizer a chamada mentira piedosa. A mentira que faz sorrir. Não dizem que o verdadeiro amigo é aquele que magoa com a verdade e faz sorrir com uma mentira? Nas relações sentimentais, optamos sempre por fazer sorrir, com a verdade e com a mentira. Para momentos sem sorrisos, bem basta a desconfiança genética que a mulher sente pelo homem.

O Homem mente quando:

1- Quer impressionar uma mulher.

2- Não quer magoar uma mulher.

3- Quer conquistar uma mulher.

4- Quando ela faz uma pergunta de merda e não queremos dar uma resposta de merda.

5- Quando sabe que é mais fácil ela acreditar em aliens do que na verdade.

6- Quando quer fazer o seu passado parecer mais excitante.

7- Quando quer fazer o seu presente parecer mais excitante.

8- Depois de oferecer flores e um jantar, é precisa a mentira para levar a miúda para a cama (amo-te).

9- Quando quer simplesmente ser um cabrão.

10- Sempre que abre a boca para falar se sentimentos ou fidelidade.

11- Quando está acordado.
Dizem que o homem não mente a dormir. Por isso se o vosso homem um dia falar durante o sono, façam-lhe perguntas. No entanto um dia durante o sono em menti. No único relato que tenho de falar durante o sono, menti à rapariga que estava a meu lado. Eu sou mesmo especial!

Chego atrasado uma hora a um encontro e ela diz:

- Porra, estou à uma hora à tua espera, onde estiveste?

Um gajo diz a verdade:

- Apareceu a tua prima em minha casa a querer brincadeira e demorei para correr com ela.

- Isso não tem graça nenhuma, o que aconteceu?

- Já te disse.

- Não me vais dizer a verdade, pois não?

- Está bem, pronto. Adormeci. Estás contente agora?

- Estou. Só quero que me digas sempre a verdade.

- Eu disse!

A mulher desconfia que estivemos com outra, nós dizemos que estivemos com outra e ela não acredita!

O homem mente. Mente mais do que a mulher, mas isso acontece porque a mulher tem a ideia, que os homens são todos iguais e mentem sempre que o assunto é sério. No fundo as mentiras do homem, são para não desiludir a mulher. Ela já está à espera da mentira. Se dizemos a verdade a surpresa é tão grande qu não dá para acreditar.

A mulher mente. Mente menos porque independentemente do que diz, o homem acredita em tudo, mesmo quando ela não responde. Muitas vezes ele pergunta:

- Onde estivestes?

- O que é que estás a insinuar?

- Nada só perguntei.

- Não confias em mim?

E pronto, fica o assunto por ali, não foi preciso sequer mentir.

Sem comentários:

Enviar um comentário